quarta-feira, 4 de maio de 2016

Com mais três medalhas, Brasil encerra campanha no Grand Prix de judô

Fornecido por Gazeta Esportiva
Buzacarini levou prata a Turquia (Foto: Divulgação/CBJ)
O Brasil terminou sua participção no Grand Prix de Samsung de judô com mais três medalhas, este domingo. TiagoCamilo, na categoria até 90kg, e Rafael Silva (+100kg), levaram o bronze, equanto Rafael Buzacarii (até 1ookg) conquistou o segundo lugar, ficando com a prata. No feminino, Rochele Nunes, na categoria acima de 78kg, foi eliminada na primeira luta.

O melhor desempenho fo de Buzacarini, 23º do ranking. Ele bateu Aleksandre Mskhaladze, da Geŕgia, na luta inicial. Depois, superou Patrik Moser, da Suíça, e Tsogtgerel Khutag, da Mongolia, alcançando a fase semifinal. Na luta que definiu a vaga na decisão, Rafael venceu o português Jorge fonseca, três posições melhor do que o brasileiro na lista da Federação internacional. Na luta que valeu o ouro, o paulista acabou derrotado por Beka Gviniashvili, da Geórgia.

Tiago Camilo também consguiu chegar às semifinais, mas acabo derrotado por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, perdendo a chance de brigar pelo ouro. Porém, na disputa do bronze, bateu o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, mais um judoca da Geógia.

Assim, precisou superar a repescagem, diante do quarto colocado do ranking, o húngaro Borna Bor. Na luta pelo bronze, encarou outro brasileiro, David Moura. Na luta entre compatriotas, Silva levou a melhor, garantindo mais uma medalha.

O Brasil fechou sua participação na Turquia sem medalhas de ouro. Ainda assim, garantiu duas pratas e três bronzes, conseguindo mais um bom resultado no judô, modalidade que mais deu medalhas olímpicas ao país.

Fonte: www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Wikipedia

Resultados da pesquisa